Firefox e suas extensões – Tome cuidado você pode ser esfaquear pelas costas?

Uma das features mais elogiadas e usadas como justificativa pelo sucesso do Firefox perante os navegadores disponíveis é a ampla disponibilidade de extensões: Tem para todos os gostos, fazem de tudo e muita gente não vive sem elas. Inclusive eu.

Era usuário da extensão Google Reader Notifier de longa data. Eu uso vários computadores em vários locais, e também vejo feeds no celular, logo, é essencial usar um serviço agregador de feeds na nuvem, e optei pelo Google Reader. A extensão facilitava muito a leitura de novos feeds enquanto navegava, mas enfim, isso não importa muito.

A questão é que, do nada, a extensão, após um update, começou a apresentar anúncios ao lado do seu botão situado na barra de status, relativos as páginas em que o usuário navegava.

A preocupação maior, que vem a tona neste momento, é como a nossa privacidade pode ser maculada, ou até coisa pior, pelas extensões do Firefox que instalamos e confiamos. Uma extensão que outrora foi confiável e não fazia nada pode, através de um update automático, introduzir o que ela bem entender no seu browser, dentro do que o browser permite para as extensões, cuja liberdade não é nada pouca. CLique aqui ou na fonte para continuar lendo

Fonte: MeioBit

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Login Protected by Clef