Vendedor da loja kalunga Pr Ctba – Shopping estação

Estive no sábado passado (11/07/2009) no shopping estação Curitiba/PR para tomar um café com creme. Então resolvi ir até a loja da kalunga para comprar uma capa para minha impressora. Cheguei perto do vendedor e tive que esperar o mesmo a dar uma explicação para um casal.

A dúvida deles era sobre os processadores INTEL E AMD.

– Casal: Olha precisamos comprar um notebook e queríamos saber qual a diferença entre os processadores Intel e Amd.

– Vendedor: Olha a diferença e que os processadores INTEL são pra textos e para navegar na internet, já os processadores da AMD são mais para jogos.

Olha eu nunca ouvi tanta baboseira de um vendedor. As vezes me pergunto, onde que é feito o treinamento de um funcionário que vai trabalhar na área de venda de produtos de informática. Por que este com certeza nunca visitou  um blog ou site de informática. E vocês podem acreditar o casal saiu de lá com um computador… Eu acho por que tinha algo no carrinho deles. Só espero que não tenham comprado o computador.

4 comments

  1. Olha, este tipo de coisa é mais comum do que se pensa, ainda mais em lojas genéricas como a Casas Bahia, Ponto Frio (ou diria Lojas do Baú!?) e Magazine Luiza, pois ops vendedores são pura e simplesmente tiradores de pedido, não fazem a mais remota idéia do que estão vendendo, pois o que realmente importa é vender!
    Pense na situação:
    Cliente: Moça o que este celular tem?
    Vendedora: Tem luz azul e é da *******
    Cliente Pensa: E eu vou pagar 300 reais por isso???!!!

    Agora visite uma FNAC pra ver a diferença!!!

  2. Bom tendo visto os comentarios acima o que posso falar referente ao Almarildo é que criticar é muito facil solucionar é que é o dificil, o ser humano é tão egoista que não gosta de compartilhar conhecimentos , isso é muito ruim pois e compartilhando o que sabemos uns com os outros é que crecemos em sabedoria, o fato do vendedor estar ou não preparado é responsabilidade propria dele mas quando vemos situações que podemos ajudar estaremos contriuindo para uma sociedade melhor, talvez é por isso que falam que o Brasil não vai pra frente, é claro que desse jeito não vai mesmo, ao invéz de criticar se sabemos a respostas devemos responder.. sabe aquele ditado quem não ajuda não atrapalha??? então neste caso se o SER tivesse dado um palpite poderia ter ajudado.

    1. Obrigado pelo seu comentário. Bom eu até pensei em fazer isso e já o fiz em outras ocasiões. Mais agora se coloque no lugar do vendedor pra ver se você iria gostar, afinal além da vergonha que o mesmo estaria passando na frente do casal o emprego dele estaria por um fio. E acho que o errado não esta no vendedor e sim no comprador. Hoje em dias as pessoa vão fazer compras e não estão nem um pouco preparadas. Não cabe ao vendedor saber o que o produto faz e sim ao comprador, afinal quem vai desfrutar dos benefícios e o comprador. Claro quer o vendedor tem que ter conhecimento sobre o que vendo, mais ficar dizendo os detalhes para quem tá comprando e um absurdo.

      1. Prezados, referente a questão do treinamento do vendedor a responsabilidade é unica e exclusiva da empresa que o contratou.
        por mais que o mesmo já tenha experiência como vendedor se você o capacitar terá o vendedor com o perfil da sua empresa,a empresa deve capacitar seus colaboradores antes de de começar a vender, para que nunca o vendedor passe por constrangimento entre o produto e o cliente, pois isso tira a credibilidade da empresa, do vendedor e até mesmo do produto.
        poderia falar mais sobre o assunto mas é desnecessário.

        um abraço!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Login Protected by Clef